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ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: O CASO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS;
WILLIAM JAMES NOGUEIRA LIMA, JARDEL BATISTA SOARES, RENATO DOURADO MAIA;
No contexto da pandemia da Covid-19, o Ensino Remoto Emergencial (ERE) apresentou-se como uma possibilidade concreta para garantir a continuidade do processo ensino-aprendizagem dos estudantes dos cursos de graduação da UFMG. A suspensão temporária de aulas presenciais nas universidades foi adotada com o objetivo de mitigar a propagação do coronavírus e reduzir o risco de contágio e proliferação entre professores e estudantes.
Este trabalho apresenta a experiência do Colegiado do curso de Engenharia de Alimentos na adaptação do ensino presencial ao ensino remoto emergencial, desde o planejamento, a adaptação dos planos de ensino das disciplinas ao Ensino Emergencial Remoto e a sua implementação. Uma pesquisa de avaliação da implementação do ERE foi feita para a avaliação das diferentes atividades no curso.
Ensino Remoto Emergencial, Pandemia, Gestão, Diagnostico