Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3601

IMPACTOS DA ADAPTAÇÃO DE COMPETIÇÕES ACADÊMICAS LOCAIS E MINICURSOS PARA MODELOS VIRTUAIS;

ISABELA BRAGA DA SILVA, ARTHUR HENRIQUE DIAS NUNES, CAMILA SANTANA BRAZ, ?LVARO RODRIGUES ARA?JO, LUCIANA PEDROSA SALLES;

COBENGE21

[67] 03. Metodologias de ensino/aprendizagem

[241] 03.1. Estratégias pedagógicas

A partir das consequências da pandemia causada pela contaminação do novo coronavírus no cenário mundial, a sociedade precisou se adaptar para garantir a manutenção de suas atividades com segurança. Diante da necessidade de distanciamento social, as empresas adotaram o trabalho remoto, as escolas passaram a realizar as aulas online e as lojas empreenderam esforços no comércio e marketing virtuais. Neste contexto, o grupo do Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Minas Gerais (PETEE-UFMG) também adaptou sua forma de trabalho. Com a limitação das atividades presenciais na faculdade foram necessárias novas propostas e estratégias para a realização de cursos e eventos digitais a fim de continuar promovendo atividades de ensino, pesquisa e extensão acadêmica. Neste artigo serão abordadas estratégias e resultados da adaptação de duas dessas atividades: os minicursos e oficinas, e a CoRA (Competição de Robôs Autônomos),detalhando como essas foram afetadas e reconstruídas no novo cenário.

Educação Tutorial. Adaptações Virtuais. Competições Locais. Minicursos. PET.
Voltar