Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3583

GOOGLE FORMS UTILIZADO COMO QUESTIONÁRIO NO ENSINO FUNDAMENTAL;

KATIA MONICA VERDIM EGGERT, LUCIANE MARIA FADEL;

COBENGE21

[69] 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)

[251] 05.4. Ensino híbrido

Este artigo é sobre a aplicação de questionários no Ensino Fundamental através do Google Forms no Google Classroom. O Google Forms foi analisado através do método close Reading que é uma técnica oriunda da literatura sendo um exame detalhado de desconstrução e análise de um texto de mídia. Analisou-se o aplicativo Google Forms e concluiu-se que ele é uma remidiação da metodologia de aplicação de questionários utilizada em sala de aula regular, isto é, as perguntas feitas pelos professores de maneira oral ou escritas e respondidas pelos alunos. O Google Forms é de caráter participatório, automático e enciclopédico. Observou-se ainda a pouca literatura sobre o tema o que dificulta uma pesquisa mais profunda.

Questionários; Google Forms; Close Reading
Voltar