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EQUIDADE DE GÊNERO: DESAFIOS QUE PERSISTEM NA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UFF;
VICTORIA AZEREDO BERBERT, LUCAS PIMENTA DOS SANTOS MONTEIRO, LUIZ FERNANDO KROPF DE CAMARGO E SILVA, LUCAS BONATO DE SOUZA CARVALHO, ANA CAROLINA DE MELLO PINHO, FABIANA RODRIGUES LETA;
COBENGE21
[78] 14. Temas transversais à Educação em Engenharia
[289] 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
A questão da equidade de gênero ainda é um desafio no Brasil e no mundo. A participação feminina nos cursos de graduação em Engenharia e no mercado de trabalho, onde recebem salários inferiores aos dos homens, demonstra que políticas públicas devem ser efetivamente implementadas para solucionar essa situação. Este artigo apresenta uma reflexão sobre esse tema por meio da análise atual da Escola de Engenharia da UFF. Embora tenha havido um pequeno aumento no número de mulheres matriculadas nos cursos de graduação em Engenharia recentemente, não houve uma evolução significativa nesse cenário, que foi ainda mais agravado pela pandemia Covid-19.
Mulheres, Equidade, Gênero, Engenharia
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