Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3453

ENSINO A DISTÂNCIA NO PERÍODO PANDÊMICO: ANÁLISE DA MIGRAÇÃO DOS MINICURSOS OFERECIDOS PELO PET ENGENHARIA ELÉTRICA PARA A MODALIDADE REMOTA;

VICENTE LEONARDO CORDEIRO KOHLER, SAMILA PEREIRA, VINICIUS MARCOS DOMINGUES CONCEI??O, ATWAH DOUGLAS PIRAN ALFONSO, FABRICIO PARRA SANTILIO;

COBENGE21

[72] 08. Programas especiais

[263] 08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)

Observando a atual conjuntura da humanidade, onde a tecnologia desenvolve-se progressivamente tornando mais acessível as vastas fontes de informação e cultura, além de ser um fator fundamental na remodelação das inter-relações sociais, esta, também, surte efeitos nas metodologias de ensino contemporâneos. Nessa perspectiva, a ideia fundamental deste trabalho é elaborar um estudo acerca dos minicursos que foram ministrados remotamente pelo grupo PET (Programa de Educação Tutorial) Engenharia Elétrica durante o período de suspensão das atividades presenciais, objetivando-se averiguar a satisfação e atuação dos alunos nessa modalidade, a qual se caracteriza como uma nova experiência para o grupo. Visando, por fim, através desta análise, verificar a viabilidade da continuidade de aplicação de minicursos utilizando essa modalidade, bem como levantar os pontos fortes e fracos da estratégia utilizada.

Programa de Educação Tutorial. Ensino a Distância. Pesquisa de Satisfação.
Voltar