3440
RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DE CÁLCULO NUMÉRICO E APLICAÇÕES NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DA UFPEL;
EDUARDO DA SILVA SCHNEIDER;
Neste trabalho, apresentamos um relato de experiência de como foi organizada e estruturada a disciplina de Cálculo Numérico e Aplicações para uma pequena turma de alunos do Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas no contexto da pandemia de COVID-19 sob uma perspectiva de ensino remoto emergencial no ano de 2020. Apresentamos as principais ferramentas exploradas dentro do ambiente virtual de aprendizagem e como essas foram utilizadas nos processos de ensino-aprendizagem, avaliação e registro de frequência. Além disso, apresentamos os resultados e algumas análises de uma pesquisa conduzida junto aos alunos matriculados na disciplina, com o intuito conhecer o perfil desses estudantes e, dessa forma, poder antecipar dificuldades e/ou explorar potencialidades do ensino remoto emergencial.
Cálculo numérico, ensino remoto emergencial, ambiente virtual de aprendizagem.