Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3413

ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO EM DISCIPLINAS DE ENGENHARIA FEITAS A DISTÂNCIA: SOLUÇÕES ENCONTRADAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19;

Miguel Angel Calle Gonzales;

COBENGE21

[68] 04. Avaliação de ensino/aprendizagem

[245] 04.1. Avaliação da aprendizagem de conteúdo

A situação pandêmica na atualidade acabou mudando drasticamente a forma de trabalhar dos professores de engenharia forçando-os a migrar à modalidade de aulas a distância. Diversas ferramentas tecnológicas de comunicação virtual e postagem de vídeos online acabou facilitando a transmissão das aulas para os alunos. Contudo, a forma de avaliar o conteúdo assimilado pelo aluno nas aulas acabou surgindo como um dos maiores desafios, especialmente para professores com pouca familiaridade com as aulas a distância. Neste trabalho são apresentadas treze estratégias para avaliação do aluno em aulas a distância desenvolvidas especificamente para disciplinas na área de engenharia mecânica. O uso destas ferramentas evidenciou um alto interesse, engajamento e boa aceitação por parte dos alunos que repercutiu não só no maior desempenho deles, mas também na alta qualidade dos trabalhos desenvolvidos por eles.

estratégias de avaliação, ensino a distância, engenharia
Voltar