Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3394

Experiências Pedagógicas no Desenvolvimento e Adequação Didática de Protótipos para Práticas Multidisciplinares em Cursos de Engenharia;

R?MULO LIRA MILHOMEM, LEONARDO JOS? FIORI;

COBENGE21

[78] 14. Temas transversais à Educação em Engenharia

[289] 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral

O desenvolvimento de protótipos didáticos é uma prática de ensino-aprendizagem consolidada no sentido de contribuir para a formação dos estudantes envolvidos, visto que é uma ferramenta que favorece a integração entre teoria e prática, que aponta a um processo formativo voltado ao saber fazer, introduzindo os estudantes envolvidos ao mundo do trabalho que serão inseridos. Assim, neste trabalho é ilustrada uma experiência do Campus Chapecó, do Instituto Federal de Santa Catarina, no desenvolvimento e adequação de protótipos didáticos para práticas multidisciplinares no curso de Engenharia de Controle e Automação. São relatados os resultados teóricos e práticos e seus impactos na pesquisa e ensino da comunidade acadêmica em que se insere, sob a ótica docente e discente.

Protótipos didáticos, Engenharia de Controle e Automação, Educação em Engenharia.
Voltar