Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3370

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE ENGENHARIA COMO MÉTODO DE BENEFICIAMENTO DO ENSINO APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19;

JESSICA LAINE MENDES BERSAN, MARCELA LUZ COUTINHO, JULIA RIGHI DE ALMEIDA;

COBENGE21

[67] 03. Metodologias de ensino/aprendizagem

[242] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem

Entender as disciplinas de forma integrada e dinâmica é de extrema importância no processo de aprendizagem, principalmente quando se trata de cursos superiores de engenharia. O ensino remoto emergencial (ERE) tornou-se uma ferramenta indispensável durante a pandemia do novo coronavírus, porém, este apresenta inúmeros impasses como dificuldade de concentração dos alunos devido à sobrecarga da grade curricular. No intuito de contribuir para a melhoria da aprendizagem dos alunos, o presente trabalho objetiva fazer uma discussão a respeito da importância e aplicabilidade do uso das redes sociais no ensino da engenharia. Além disso, utilizou-se como técnica a escala de Likert, com o intuito mensurar a avaliação dos discentes quanto a aspectos como aplicabilidade do método, grau de aprendizagem, qualidade do conteúdo, assimilação e grau de interesse. A pesquisa utilizada no presente artigo se classifica como exploratória, descritiva, aplicada, quantitativa e, quanto aos procedimentos técnicos, um estudo de caso. A pesquisa foi feita com estudantes que compõem as redes sociais de um grupo de alunos de uma universidade, no ano de 2021. Observou-se que o método criado é consistente e que os alunos apresentam grau de satisfação elevado com o projeto.

Educação. Pandemia. Engenharia. Redes sociais. Likert.
Voltar