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Artigo


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EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA - ATIVIDADES EXTRACURRICULARES;

CLARISSA MARIA RODRIGUES DE OLIVEIRA, MARIA DO SOCORRO FERREIRA DOS SANTOS;

COBENGE21

[68] 04. Avaliação de ensino/aprendizagem

[246] 04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências

O presente estudo apresenta como objetivo a investigação da relação dos alunos de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Piauí (UFPI) com atividades extracurriculares, averiguando como estas contribuem para a formação qualificada do alunado por meio da percepção dos estudantes entrevistados. Assim, aplicou-se questionários aos estudantes de Engenharia de Produção da UFPI, devidamente matriculados no período de 2017 a 2020. Os resultados revelam um relativo desconhecimento dos discentes em relação ao que representa o tripé universitário, principalmente no que se refere à extensão, além disso percebeu-se a inserção destes tardiamente em programas extracurriculares, uma vez que a participação majoritária ocorre somente a partir do sexto (6°) período de curso, ainda, notou-se que o desenvolvimento de atividades extraclasse de extensão por parte de acadêmicos de graduação permite aos mesmos desenvolver habilidades pessoais, profissionais, além de técnicas e métodos científicos. Portanto, é relevante a intervenção da universidade como informadora e motivadora da participação do acadêmico em atividades extracurriculares.

Educação em Engenharia. Atividades extracurriculares. Formação qualificada. Tripé universitário. Extensão.
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