Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2733

A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA ARDUINO COMO FORMA DE PROMOÇÃO DO INTERESSE ESCOLAR EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO;

Lucas Pereira Fernandes, Rubens Matheus Brasil da Silva Lima, Fernando Rodrigues Frazao, David Souza Facina dos Santos, Euler Cássio Tavares de Macedo;

COBENGE19

[33] 11. Interação com o Ensino Fundamental e Médio

[121] 11.1 Relato de experiências

O aprendizado no nível de ensino médio pode, muitas vezes, ser de cunho excessivamente teórico o que pode provocar desmotivação, evasão e diminuição nos níveis de aprendizagem. Dessa forma, o Programa de Educação Tutorial da Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba (PET Elétrica-UFPB) propõe o ensino da plataforma Arduino e sua divulgação, além da promoção da plataforma em eventos realizados em parceria com escolas de ensino médio como ferramenta para a diminuição do desinteresse e promoção da interdisciplinaridade. Verificou-se que a adoção dessa ferramenta possibilitou a interação com 55 alunos da rede estadual da Paraíba durante o Arduino Day UFPB e atingiu mais de 300 pessoas durante uma exposição de projetos promovida pela Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho (ECIT) do município de João Pessoa.

Plataforma Arduino. Ensino médio. Interesse-escolar.
Voltar