Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2728

DESENVOLVIMENTO DE APOSTILA DE AUTOCAD COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM DESENHO TÉCNICO;

Flávia Araújo Gonçalves, Edilson Lima Diógenes, Matheus de Almeida Nobre, Laldiane de Souza Pinheiro, Jefferson Gonçalves Américo Nobre;
Arquivo não encontrado

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

A partir de vivências e experiências de professores e monitores de desenho técnico dos cursos de Engenharias da Universidade de Fortaleza-UNIFOR, quando do ensino de AutoCad em desenho técnico, observava-se que um dos grandes problemas girava em torno da capacidade dos alunos de memorizar todos os comandos e funções que lhes eram apresentados. Dessa forma, este trabalho objetiva a elaboração de uma apostila que reúne comandos básicos necessários do software AutoCad, que são ministrados no decorrer de um semestre nas disciplinas de Expressão Gráfica e Desenho para Engenharia. Foi realizada uma pesquisa online, através de formulários Google Forms, em busca do embasamento real das necessidades e dificuldades dos alunos relacionadas ao conteúdo de desenho técnico referente ao uso dos comandos básicos no AutoCad. Os resultados obtidos demonstraram-se satisfatórios quanto a possibilidade do uso e aplicação de uma apostila de AutoCad no auxílio do aprendizado em desenho técnico.

Apostila. Autocad. Ferramenta de ensino. Didática.
Voltar