2682
CÁLCULO NUMÉRICO: SEMINÁRIOS AVANÇADOS PARA MELHORIA DA PERSPECTIVA CURRICULAR E PERCEPÇÃO DISCENTE ACERCA DE APLICAÇÕES EM ENGENHARIA;
JOSE EDUARDO ALVES MAGALH?ES, MARIANA EDUARDA FERREIRA XAVIER, LUCIANA MARIA DE LIMA, THAIANA CATARINA MELO DE OLIVEIRA, WILKER VICTOR DA SILVA AZEV?DO;
COBENGE19
[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[92] 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
Este artigo pretende registrar as atividades pedagógicas desenvolvidas no
componente curricular Cálculo Numérico, ministrada em 2019.1 no IFPE. Tais estratégias
transdisciplinares objetivaram a materialização de um contato introdutório entre os discentes
e problemas reais da prática profissional. Com a exposição das aplicações dos métodos
numéricos à engenharia elétrica, aspirou-se o desenvolvimento nos estudantes de uma
perspectiva integrada da disciplina de cálculo numérico com as disciplinas profissionais.
Transdisciplinaridade, Cálculo Numérico, Aplicações à engenharia elétrica.
Voltar