Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2682

CÁLCULO NUMÉRICO: SEMINÁRIOS AVANÇADOS PARA MELHORIA DA PERSPECTIVA CURRICULAR E PERCEPÇÃO DISCENTE ACERCA DE APLICAÇÕES EM ENGENHARIA;

Jose Eduardo Alves Magalhães, Mariana Eduarda Ferreira Xavier, Luciana Maria de Lima, Thaiana Catarina Melo de Oliveira, WILKER VICTOR DA SILVA AZEVÊDO;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[92] 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade

Este artigo pretende registrar as atividades pedagógicas desenvolvidas no componente curricular Cálculo Numérico, ministrada em 2019.1 no IFPE. Tais estratégias transdisciplinares objetivaram a materialização de um contato introdutório entre os discentes e problemas reais da prática profissional. Com a exposição das aplicações dos métodos numéricos à engenharia elétrica, aspirou-se o desenvolvimento nos estudantes de uma perspectiva integrada da disciplina de cálculo numérico com as disciplinas profissionais.

Transdisciplinaridade, Cálculo Numérico, Aplicações à engenharia elétrica.
Voltar