Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2669

A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO "ALUNOS TUTORES" NAS AULAS DE CÁLCULO DA ENGENHARIA;

GABRIEL ROGERIO FERREIRA DA SILVA, GISELE AMERICO SOARES, VANIA CRISTINA FERNANDES MEDEIROS DIAS, WASHINGTON DE MACEDO LEMOS, MARILIA RIOS DE PAULA;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

O aumento na velocidade da comunicação vem gerando um aglomerado de informações o que ocasiona pontos desafiadores na educação em Engenharia. No ciclo básico, percebe-se que os alunos têm procurado os conteúdos das aulas em mídias não confiáveis. Esse artigo visa apresentar uma metodologia utilizada nas aulas de Cálculo Diferencial e Integral II que teve com objetivo gerar o engajamento, melhorar da autoestima e aprendizado dos alunos, utilizando os próprios discentes como facilitadores em sala de aula. Esse texto apresenta uma discussão sobre o papel do professor e as habilidades que precisam ser desenvolvidas nos discentes. Em seguida é apresentando o método chamado "tutores" e uma pesquisa feita para obter a visão dos alunos sobre o procedimento utilizado nas aulas.

Educação em engenharia. Metodologias ativas. Cálculo diferencial e Integral. Educação matemática.
Voltar