2665
CULTIVANDO HABILIDADES E COMPETÊNCIAS PARA ALUNOS INGRESSANTES DE ENGENHARIA;
Francisco Rodrigo Paulino de Magalhães, LIADINA CAMARGO LIMA, Átila Girão de Oliveira, Bruno Lopes Alcantara Batista;
COBENGE19
[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
Este artigo procura abordar metodologias pedagógicas que visam cultivar, entre os estudantes do primeiro semestre dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação da Universidade de Fortaleza habilidades e competências que são enumeradas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais recentemente publicadas pelo MEC para o novo perfil do engenheiro brasileiro afim de se obter um resultado satisfatório, não somente em um componente curricular específico, porém, para toda a vida acadêmica e profissional do sujeito. Tem como principal meta desenvolver as competências transversais por meio dos objetivos de aprendizagem atitudinais, estabelecidos no projeto de ensino da disciplina de Introdução a Engenharia.
Metodologias ativas. Projeto integrador. Habilidades. Competências.
Voltar