Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2639

Desenvolvimento e aplicação de Apostila 3D de Geometria Descritiva para melhoria do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Expressão Gráfica;

Henrique Abalen Lage, Felipe Campelo Pinheiro Queiroz, Jefferson Gonçalves Américo Nobre, Laldiane de Souza Pinheiro, Flávia Araújo Gonçalves;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem

Esse artigo tem como objetivo dissertar sobre desenvolvimento e aplicação de uma Apostila Gráfica para alunos de nível de graduação em engenharia, visando um maior entendimento por parte dos alunos em conteúdos que requerem noção espacial, como a Geometria Descritiva. Este conteúdo é apresentado na disciplina de Expressão Gráfica ofertada para alunos de primeiro semestre da Universidade de Fortaleza. O desenvolvimento de um método que pudesse ir além das representações em 2D convencionais se deu necessária a partir da percepção de um déficit na visão espacial do alunos que chegam do ensino médio, percebido pelos alunos do programa de monitoria da Universidade de Fortaleza. Assim, esta apostila deve se tornar uma ferramenta de suporte aos alunos das disciplinas de Expressão Gráfica e Desenho Para Engenharia.

: Expressão Gráfica. Geometria Descritiva. Desenho 3D. Desenho Para Engenharia.
Voltar