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DIGITAL HEIST: UM JOGO ANALÓGICO PARA ENSINO DE CIRCUITOS DIGITAIS.;
BRUNO RODRIGUES ALVES BEZERRA, ?TILA GIR?O DE OLIVEIRA, EDSON HOLANDA TEIXEIRA JUNIOR;
Este artigo apresenta um jogo de cartas didático criado por alunos e professores para ser usado em disciplinas introdutórias de circuitos digitais. No artigo, são detalhados todos os elementos do jogo: regras, circuito, cenário e cartas, de forma que qualquer leitor interessado possa replicá-lo de forma integral, ou adaptá-lo. No período da escrita deste artigo, o jogo se encontra em fase de testes e ajustes. Foram feitas três partidas com diferentes grupos de alunos que já haviam cursado a disciplina para fazer uma observação do efeito causado pelo jogo nos participantes, em termos de interesse e de satisfação. Os resultados são apresentados na perspectiva dos autores, que observaram forte interesse dos alunos em participar da fase de testes do jogo e um forte engajamento durante jogo. Os autores também destacam que o processo de criação foi rico para todas as partes envolvidas, pois promoveu trabalho equipe, encontro de gerações, devido a diferença de idade entre alunos e professor, e planejamento, além de desenvolver habilidade escrita científica ao transformar a experiência em um artigo.
Jogos educacionais. Circuitos digitais. Gamificação.