Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2398

DINÂMICAS DE GRUPO E ATIVIDADES FÍSICAS CONCILIADAS AO ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA;

Priscila Ferreira Barbosa de Sousa, ELAINE GOMES ASSIS, Arthur Reis Bello, Sarah Valle Sato, Daniel de Moraes Coelho, Juliano de Negreiros Barjud;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

Esse artigo tem por objetivo relatar a atuação dos participantes do Projeto Prossiga de Geometria Analítica da Universidade Federal de Uberlândia no segundo semestre de 2018. O projeto tem por objetivo evitar o represamento de alunos nas matérias básicas dos cursos de engenharia, com enfoque em Geometria Analítica. A principal premissa é preparar os ingressantes para o ambiente da faculdade, ensinando-os a desenvolver uma rotina de estudos mantendo o bem-estar físico e mental. O estudante universitário enfrenta um dilema pessoal por estar dividido entre dois focos importantes nesta fase: os relacionamentos interpessoais e o desempenho acadêmico, observa-se que a dificuldade em conciliar esses dois mundos culmina em insucesso acadêmico, problemas de convivência e até mesmo de saúde mental. Serão descritas as quatro atividades principais desenvolvidas pelo projeto a fim de preparar o estudante para a trajetória acadêmica. Essas atividades procuram desenvolver habilidades de estudo, de relacionamento interpessoal e práticas saudáveis no contexto acadêmico.

Projeto Prossiga, Ensino. Desempenho Acadêmico. Atividade física. Saúde mental.
Voltar