Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2352

Correlação entre Autoavaliação e Desempenho Efetivo;

Igor dos Santos Montagner, Luciano Pereira Soares;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[91] 03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem

Uma percepção adequada do quanto está se aprendendo pode favorecer alunos a se planejarem e organizarem melhor em seus estudos. Essa habilidade de perceber seu aprendizado é importante para o desenvolvimento do aluno, e embora professores possam orientar seus alunos, conforme turmas ficam maiores fica mais difícil uma orientação individualizada e eficiente. Esta pesquisa conduz um experimento onde se pretende avaliar o quanto os alunos tem de percepção do quanto estão aprendendo por uma sondagem de suas percepções de notas em uma prova de um curso de engenharia. Além disso são feitas outras análises em relação ao acompanhamento individual e a adaptação do estilo de ensino para cada aluno. Esse tipo de conhecimento da turma permite identificar melhor quais são as orientações para os alunos numa análise individualizada, mas em relação ao desempenho geral da turma.

Autoavaliação, Autorregulação, Melhorias de Curso
Voltar