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Artigo


1970

ANÁLISE CURRICULAR DAS DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS DE ENGENHARIAS SOB A ÓTICA DO DISCENTE: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ.;

ALAN MONTEIRO BORGES, NURIA PÉREZ GALLARDO, Aloísio Sousa da Silva Júnior, Bruno Boaventura Morbach, Wanderson Eneas Nascimento;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[91] 03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem

O presente trabalho tem como objetivo trazer uma discussão sobre algumas disciplinas obrigatórias vinculadas ao desempenho acadêmico de estudantes de engenharia. A fim de quantificar tal abordagem, realizou-se um estudo de caso nos cursos do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará avaliando o desempenho dos alunos nas disciplinas da área computacionais, Matemática, Física e Química. Dessa forma, avaliou-se os alunos que ingressaram nos anos de 2015 a 2018, e observou-se que a maioria não obteve um bom desempenho nas disciplinas tanto do ciclo básico quanto do ciclo profissionalizante do curso, evidenciando a necessidade de desenvolver atividades que minimizem as elevadas taxas de reprovações e que contribuam para a melhor formação dos discentes.

Ensino. Engenharia. Atividades Curriculares.
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