995
Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMJOGOS PEDAGÓGICOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL: UM ESTUDO DE CASO NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR FEDERAL EM MOSSORÓ-RN;
MARIA ARIDENISE MACENA FONTENELLE;
Arquivo não encontrado
COBENGE18
[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem
O trabalho consiste em apresentar o relato de uma experiência com a aplicação de alguns jogos pedagógicos voltados à construção civil, para um grupo de discentes do Curso de Engenharia Civil de uma Universidade Federal em Mossoró no Rio Grande do Norte. Os resultados quando comparados à metodologia de aprendizagem da disciplina de Gestão e Produção da Construção mostraram a efetividade desta tecnologia, pois o conteúdo abordado pode ser absorvido de uma forma mais descontraída e harmoniosa, sem tanta pressão. Porém, ficaram algumas sugestões para um melhor aproveitamento da pesquisa, como a utilização de jogos mais adequados ao público universitário, uma vez que, os jogos usados são mais indicados para operários de canteiro de obras.
Engenharia civil. Educação e Jogos pedagógicos