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Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMHARMONIZAÇÃO DAS MATRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE ENGENHARIA: CASO UNISAL;

Lucio Garcia Veraldo Junior, Romane Fortes Bernardo;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[2] 01.2. Estratégias Pedagógicas

Este artigo visa apresentar o processo de harmonização das matrizes curriculares dos cursos de Engenharia considerando o núcleo básico, específico e a inserção de disciplinas cursadas à distância conforme determinação da reitoria da instituição para empregar em suas três unidades de ensino que oferecem os cursos. Este processo estabelece a adequação da carga horária das disciplinas, a nomenclatura conforme definida pelas diretrizes curriculares nacionais além do cumprimento as legislações federais, o que remete a conteúdo específico, o que levou a criação de uma nova disciplina a partir de 2018 para todas as grades. Denominada Riscos e Prevenção de Incêndios e Desastres, visa preparar profissionais para atender em situações diversas, não apenas no ambiente do trabalho, resulta no agir em situações de risco, envolvendo pessoas de ambientes públicos, atuando no mapeamento dos riscos e prevenção.

Engenharia, Harmonização, Matrizes Curriculares, EaD
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