Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


977

INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS DIGITAIS NO APRENDIZADO DAS DISCIPLINAS DE ENGENHARIA CIVIL, ELÉTRICA E AMBIENTAL DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA, CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA;

Sara Carvalho Oliveira, DANIELLE FERRAZ ALMEIDA SANTOS, DANILO MOURA PEREIRA, SAMELLA GOMES PEREIRA, Ana Carla Borges dos Santos, Pablo Freire Matos;

COBENGE17

[7] 07. Educação presencial e à distância em Engenharia e Tecnologia

[24] 07.1. Formação mediada por tecnologia

As mudanças ocorridas nos processos sociais - e suas consequências para a educação - concorrem para uma sociedade caracterizada pela crescente ampliação da importância dos recursos tecnológicos e pelo avanço exponencial do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em todas as áreas. As TIC podem ser consideradas como um dos fatores mais importantes das profundas mudanças no mundo e, com a dinâmica da inovação, estas se tornam imprescindíveis para a evolução dos processos educativos e das pedagogias. A proposta central deste trabalho é verificar a maneira pela qual o uso das TIC, no âmbito da Educação, através da utilização das diversas mídias digitais disponíveis atualmente na internet, tem servido como suporte à pedagogia tradicional para os alunos matriculados nos cursos de Engenharia - a saber, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia Elétrica - do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, unidade de Vitória da Conquista-BA, com vistas a promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem na busca do aproveitamento das potencialidades oferecidas por esses espaços digitais e, assim como, a melhoria no rendimento dos alunos nas mais diversas disciplinas cursadas durante as distintas fases da sua formação acadêmica no âmbito da graduação.

Educação, Tecnologia, Mídias, Digital, Pedagogia
Voltar