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Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO LUGAR DOS GÊNEROS TEXTUAIS ESCRITOS E ORAIS EM DISCIPLINAS ESPECÍFICAS DA FORMAÇÃO INICIAL DE ENGENHEIROS.;

Rodrigo Alves dos Santos, Guilherme Gazzinelli Rohrmann, Marcus Vinícius Barbosa de Paulo;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[3] 01.3. Avaliação da Qualidade de Ensino/Aprendizagem

Alinhando-se com os estudos do letramento, o presente trabalho, que se trata de um recorte de uma pesquisa maior, apresenta resultados de uma investigação que buscou responder, a partir da percepção dos alunos, qual é o grau de inserção dos gêneros acadêmicos escritos e orais nas disciplinas de formação específica dos cursos de engenharia de uma das instituições mais respeitadas do Brasil na formação de profissionais desta área. Os dados aqui apresentados evidenciam, assim, uma alteração na condução da formação de engenheiros, apontando que práticas de letramento são postas em prática nas disciplinas de formação específica do engenheiro, cabendo aos estudiosos do campo da Educação em Engenharia se deter sobre a produção de materiais e orientações que possam permitir o aprimoramento de tais práticas.

Gêneros Textuais Orais e Escritos; Disciplinas Específicas; Formação Inicial de Engenheiros.
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