969
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO USO DA DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL;
Cleicione Cecilia Coelho Oliveira;
COBENGE17
[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
[4] 01.4. Multidisciplinaridade e Interdisciplinaridade
O presente trabalho tem por objetivo demonstrar a importância da interdisciplinaridade para o desenvolvimento de alunos do curso de engenharia civil. Análise feita sobre a importância da iniciação científica e do trabalho interdisciplinar para o processo ensino-aprendizagem do curso de Engenharia Civil, com alunos do terceiro período, onde o trabalho desenvolvido na disciplina de Projeto Integrador III aborda esses métodos de ensino para formar profissionais com uma percepção melhor da vida profissional, podendo unir a teoria e vivenciar a prática. Através de estudo bibliográfico ficou evidenciado que o Projeto Integrador auxilia na formação pessoal, intelectual e profissional do aluno.
Interdisciplinaridade, Projeto Integrador, Ensino-aprendizagem.