Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


965

ELABORAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS POR ALUNOS DO CURSO DE ANÁLISE INSTRUMENTAL COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA;

Maria da Rosa Capri, Angelo Capri Neto, Vânia de Oliveira Alves;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[2] 01.2. Estratégias Pedagógicas

O objetivo deste trabalho foi investigar se a elaboração de jogos didáticos por parte dos próprios alunos, sob orientação do professor, pode contribui para o processo ensino-aprendizagem. A hipótese é de que esta atividade promova o aprendizado significativo dos conceitos de cromatografia. A pesquisa foi realizada com uma turma de 35 alunos da disciplina Análise Instrumental do curso de Engenharia Química da Universidade de São Paulo. Fez-se uma entrevista com os alunos no início do semestre e a aplicação da estratégia foi decidida em comum acordo entre professor e alunos. Os dados coletados demonstram que a utilização da estratégia didática contribui para o processo de aprendizagem dos alunos.

Ensino de Engenharia, Jogos, Engenharia Química, Análise Instrumental
Voltar