965
ELABORAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS POR ALUNOS DO CURSO DE ANÁLISE INSTRUMENTAL COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA;
Maria da Rosa Capri, Angelo Capri Neto, Vânia de Oliveira Alves;
COBENGE17
[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
[2] 01.2. Estratégias Pedagógicas
O objetivo deste trabalho foi investigar se a elaboração de jogos didáticos por parte dos próprios alunos, sob orientação do professor, pode contribui para o processo ensino-aprendizagem. A hipótese é de que esta atividade promova o aprendizado significativo dos conceitos de cromatografia. A pesquisa foi realizada com uma turma de 35 alunos da disciplina Análise Instrumental do curso de Engenharia Química da Universidade de São Paulo. Fez-se uma entrevista com os alunos no início do semestre e a aplicação da estratégia foi decidida em comum acordo entre professor e alunos. Os dados coletados demonstram que a utilização da estratégia didática contribui para o processo de aprendizagem dos alunos.
Ensino de Engenharia, Jogos, Engenharia Química, Análise Instrumental
Voltar