960
ESTIMULANDO O INGRESSO AOS CURSOS DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ATRAVÉS DE OFICINAS DIDÁTICAS PARA ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO;
TIAGO GABRIEL GOMES SANTOS, DENIS DEAN DINIZ MARTINS, KAMILLA PAIX?O CASTRO, FL?VIA DE C?SSIA MARTINS RIBEIRO;
Arquivo não encontrado
COBENGE17
[8] 08. Interação entre cursos de Engenharia e Tecnologia e o Ensino Fundamental e Médio
[28] 08.2. Formas de despertar vocações
Diante das deficiências predominantes no ensino médio, a dessemelhança no ensino de disciplinas como matemática, física e química, as dificuldades encontradas na educação básica e a mecanização do ensino somadas ao desestímulo do ingresso na área das ciências exatas, viu-se o objetivo da criação de estratégias para o despertar de vocações na área de ciência e engenharia que promovam a discussão e o interesse dos estudantes da rede pública de ensino em Belém. Com isso, a criação de oficinas didáticas, teóricas e experimentais, que abordem conteúdos do ensino médio e do ciclo básico do ensino superior visam minimizar as complexidades encontradas em ambas etapas de ensino, auxiliando concomitantemente no ingresso e diminuindo a evasão dentro da universidade.
Oficinas didáticas, ensino médio, estratégias