917
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPOTENCIALIDADES FEMININAS: POTENCIALIDADES ENERGÉTICAS;
Emanuel Joaquim Daniel Júnior, Lázara Silveira Castrillo;
Arquivo não encontrado
COBENGE17
[8] 08. Interação entre cursos de Engenharia e Tecnologia e o Ensino Fundamental e Médio
[28] 08.2. Formas de despertar vocações
Este artigo mostra o resultado da ação que tem como propósito estimular a formação de mulheres nas carreiras de engenharias da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco - POLI/UPE. Esta atitude além de despertar e incentivar a necessidade da discussão das mulheres nas áreas da ciência, também colabora positivamente com o aumento da participação do sexo feminino nos cursos de exatas. O projeto, através de atividades lúdicas e de campo, traz, aos participantes, uma inserção ao ambiente profissional, assim como um maior interesse pela área de engenharia utilizando a busca pela compreensão maior dos temas que envolvem os cursos almejados como meio de estimulação. Na perspectiva de resultado, foi possível concluir que há um aumento considerável da escolha e do comprometimento com o curso de engenharia por parte do sexo feminino e que, consequentemente, haverá a formação de uma nova geração de profissionais com menos desigualdades de gênero.
Potencialidades femininas, Protagonismo estudantil, Desempenho acadêmico.