Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


900

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMREFLEXÕES FILOSÓFICAS SOBRE EDUCAÇÃO E PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ECONOMIA PARA ENGENHEIROS;

BENEDITO DONIZETI BONATTO, HÉCTOR ARANGO, Leticia dos Santos Benso Maciel, Lígia Cintra pereira, LUCAS GUSTAVO ARANGO, Túlio Ribeiro Meireles;

COBENGE17

[10] 10. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia

[32] 10.1. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia

Este trabalho apresenta uma reflexão filosófica sobre educação e práticas de ensino-aprendizagem sobre diversos temas transversais na educação em engenharia, em disciplinas integradoras de conceitos nas áreas de ciências exatas e humanas, tais como Economia, Engenharia Econômica, Regulação, Modelagem e Análise Econômica do Mercado Elétrico Brasileiro. São utilizadas tecnologias da informação e comunicação (TICs) para flexibilizar no tempo e espaço o acesso dos alunos aos materiais instrucionais. Também é distribuído o processo de avaliação da aprendizagem, com incentivos à corresponsabilidade dos alunos pelos resultados efetivos de seu próprio desenvolvimento tecnológico e humano.

Educação em engenharia, economia, aprendizagem a distância, avaliação distribuída, filosofia da engenharia
Voltar