Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


9

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA EM UM CURSO DE ENGENHARIA: UMA EXPERIÊNCIA COM AULAS CONTEXTUALIZADAS;

Niltom Vieira Junior, Dandara Lorrayne do Nascimento;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[2] 01.2. Estratégias Pedagógicas

Este trabalho apresenta uma experiência metodológica durante a disciplina de geometria analítica em um curso de engenharia mecânica. Para cada tópico, uma aula foi preparada tendo como objetivo resolver problemas do cotidiano. Após exposto cada desafio, em conjunto, os estudantes sugeriam estratégias e indicavam ferramentas matemáticas já conhecidas que poderiam ajudar na solução. O professor tinha como tarefa mediar a discussão e, na medida em que o problema avançava, introduzir novos conceitos matemáticos necessários ao problema. Neste trabalho são apresentadas as atividades utilizadas para o estudo do produto entre vetores.

Ensino contextualizado, matemática aplicada, produto de vetores.
Voltar