896
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMSALA DE AULA INVERTIDA: O USO DO ENSINO HIBRIDO EM AULAS DE PRÉ-CÁLCULO DOS CURSOS DE ENGENHARIA;
Ubirajara Carnevale de Moraes, Celina A A P Abar, Terezinha Jocelen Masson, Leila Figueiredo de Miranda;
COBENGE17
[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem
O projeto Pré-Cálculo teve como objetivo geral pesquisar metodologias inovadoras que podem ser utilizadas com o uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Como objetivos específicos investigou como a Sala de Aula Invertida, que envolve o ensino presencial e o online, cria condições favoráveis ao processo de ensino e aprendizagem de conteúdos de Matemática e, em especial, os conceitos de Pré-Cálculo necessarios ao desenvolvimento do componente curricular de Cálculo Diferencial e Integral I nos cursos de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Os resultados positivos obtidos mostram que os alunos envolvidos apresentaram melhoras em seu desempenho na disciplina em questão.
Ensino híbrido; Sala de aula invertida; Pré-cálculo.
Voltar