Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


896

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMSALA DE AULA INVERTIDA: O USO DO ENSINO HIBRIDO EM AULAS DE PRÉ-CÁLCULO DOS CURSOS DE ENGENHARIA;

Ubirajara Carnevale de Moraes, Celina A A P Abar, Terezinha Jocelen Masson, Leila Figueiredo de Miranda;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

O projeto Pré-Cálculo teve como objetivo geral pesquisar metodologias inovadoras que podem ser utilizadas com o uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Como objetivos específicos investigou como a Sala de Aula Invertida, que envolve o ensino presencial e o online, cria condições favoráveis ao processo de ensino e aprendizagem de conteúdos de Matemática e, em especial, os conceitos de Pré-Cálculo necessarios ao desenvolvimento do componente curricular de Cálculo Diferencial e Integral I nos cursos de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Os resultados positivos obtidos mostram que os alunos envolvidos apresentaram melhoras em seu desempenho na disciplina em questão.

Ensino híbrido; Sala de aula invertida; Pré-cálculo.
Voltar