Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


891

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMQUALIDADE DO ENSINO A PARTIR DE UMA PESQUISA DE OPINIÃO;

Rodrigo Tosta Peres, Caroline Ponce de Moraes, Laiza Cristina Lemos de Lima, Jônatas Lesniczki de Carvalho Faria, JULIA CAVADAS DE OLIVEIRA MACEDO, Milleny Nunes;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[3] 01.3. Avaliação da Qualidade de Ensino/Aprendizagem

Metodologia de ensino é um assunto que vem sendo cada vez mais discutido, inclusive em educação superior. Especialmente em cursos da área de exatas, a necessidade de estratégias mais modernas em sala de aula, inadequação de currículo, sensação de não estar preparado para o mercado de trabalho são algumas das questões que fazem parte do cotidiano do aluno de graduação. Por outro lado, há um grande número de professores que estão atentos a estas discussões e estão trabalhando para modernizar o ensino e prover uma melhor formação aos alunos. Este artigo apresenta resultados preliminares do projeto de extensão denominado "Análise Estatística do Perfil dos Estudantes de Graduação do CEFET/RJ". O objetivo deste projeto é, através da análise de questionários, traçar o perfil dos alunos de graduação da instituição. As análises estatísticas estão sendo efetuadas por quatro alunos voluntários, que foram capacitados após terem cursado uma disciplina eletiva de estatística aplicada com R. Para se traçar uma estratégia de ensino, é necessário conhecer o público alvo. Os resultados aqui discutidos mostram que os alunos estão satisfeitos com o corpo docente.

Metodologia de Ensino, Educação, Ensino Superior, Análise Estatística, Estatística Descritiva.
Voltar