855
INCLUINDO A ROBÓTICA MÓVEL NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA METODOLOGIA VOLTADA AO ENSINO DE ENGENHARIA;
DOUGLAS MACEDO SGROTT, GABRIEL ABATTI, ALAN VITOR GOMES, JONAS OSCAR FOYTH, ANDR? BITTENCOURT LEAL, TIAGO JACKSON MAY DEZUO;
COBENGE17
[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem
Este artigo descreve o desenvolvimento de um curso de robótica móvel voltado aos estudantes do ensino fundamental, baseado na metodologia da Aprendizagem Baseada em Problemas, apresentando o relato de experiência de sua aplicação. O curso tem como objetivo incentivar jovens estudantes a ingressar em um curso de graduação, assim como propiciar um primeiro contato com a lógica de programação através da robótica e aproximá-los da universidade, realizando anualmente um campeonato interescolar com os envolvidos na ação.
Robótica móvel, Metodologia baseada em problemas, Ensino fundamental.
Voltar