823
CLUBE DE CIÊNCIAS: VIVÊNCIAS E INTERAÇÕES DE PROJETOS;
JOSIANE DO SOCORRO AGUIAR DE SOUZA, LET?CIA MORAES COUTO, MARY ROSE DE ASSIS MORAES COUTO;
Arquivo não encontrado
COBENGE17
[8] 08. Interação entre cursos de Engenharia e Tecnologia e o Ensino Fundamental e Médio
[28] 08.2. Formas de despertar vocações
Desenvolvemos um estudoacerca das atividades de um Clube de Ciências, envolvendo alunos da educação básica e do ensino superior, com objetivo principal de identificar a contribuição dessas atividades como projeto de extensão. Este documento apresenta as atividades e os resultados desenvolvidos na tentativa de se definirextensão voltada à educação científica, do Centro de Ensino Médio 01do Gama. No projeto foram prestadas orientações pelos alunos universitários aos alunos do Ensino Médio e do Ensino Fundamental anos Iniciais, para realização de projetos e experimentos. Perceberam-se contribuições significativas às relações da Universidade com sua área de abrangência num eficaz processo de extensão. O desenvolvimento das atividades propostas proporcionou crescimento no interesse dos alunos da Educação Básica para a solução de situações problemáticas do cotidiano além de capacitá-los para uma aprendizagem significativa.
Clube de Ciências, extensão, educação científica e ensino superior.