Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


8

FÍSICA EXPERIMENTAL COMPUTACIONAL: UMA PERSPECTIVA SOBRE SIMULADORES COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS ENGENHARIAS;

Fagner Alexandre Sotorriva Neckel, Vagner Jorge Neckel;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

Acompanhar as transformações sociais, tecnológicas e científicas significa repensar a prática pedagógica orientada para uma mescla de competências e habilidades que são necessárias para este tempo e espaço. Agregar valores significativos a aprendizagem instiga elevar o protagonismo ao aluno, fornecendo subsídios para que assuma o controle do aprendizado, retirando o centrismo docente que numa prática tradicional apenas faz depósitos de conteúdo. Esta pesquisa busca transmitir conhecimento acerca do Eletromagnetismo por mediação de simuladores computacionais. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa enquanto se faz como observacional. Espera-se potencializar o conhecimento histórico do Eletromagnetismo bem como instigar o desenvolvimento crítico acerca do uso de simuladores nas Engenharias e a capacidade de realização de um relatório experimental computacional.

Ensino e Aprendizagem, Simuladores nas Engenharias, Eletromagnetismo
Voltar