Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


791

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMMODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM.;

Jucélia Tramontin Dalpiás, Vilson Gruber, Silvana Tramontin Dalpiás, Luan Casagrande, Roderval Marcelino, juarez bento da silva;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[2] 01.2. Estratégias Pedagógicas

O presente artigo visa apontar novas formas de detecção dos Estilos de Aprendizagem a partir do Modelo RayId, criado por Denny Johnson. Define-se como um estudo bibliográfico, com abordagem qualitativa. Onde, por meio de parcerias junto com a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, com alunos do Mestrado e de graduação em TIC, foi desenvolvido um software com intuito de apontar informações para melhorar o processo de conhecimento dos Estilos de Aprendizagem dos sujeitos. Buscando dessa forma, possibilitar meios para coletar informações dos discentes quanto aos Estilos de Aprendizagem, para que se possa aprimorar as metodologias aplicadas em sala de aula. Possibilitando inovação no processo de ensino tornando-os mais adequado, individualizado e eficiente. Pois, conhecendo o Estilo de Aprendizagem, estar-se-á aptos a desenvolver e utilizar metodologias e técnicas de ensino que possam ser mais motivantes e significativas, gerando desta forma, melhores resultados em sala de aula.

Estilos de Aprendizagem, Modelo RayId, Ensino, Inovação.
Voltar