Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


784

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMOTIMIZAÇÃO DA RELAÇÃO ENSINO/APRENDIZAGEM DE ENGENHARIA POR MEIO DO APRENDER FAZENDO - METODOLOGIA PBL;

carlos eduardo costa;
Arquivo não encontrado

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

Resumo: A cada solenidade de colação de grau, observa-se no rosto dos egressos, o alívio pelo caminho percorrido assim como a avidez pelo sucesso profissional, econômico e conseqüente pessoal por meio da aplicação de fórmulas, conceitos e teorias obtidos durante seus cinco ou mais anos de universidade. Da mesma forma, ou com a mesma rapidez no primeiro dia útil passada a festividade de confraternização é possível verificar certo grau de preocupação sobre o querer as possibilidades de aplicação dos conhecimentos teoricamente adquiridos. Com o intuito de aliviar tais tensões sobre o egresso, cada vez mais projetos interdisciplinares ou integradores tem sido aplicados, visando o pré-amadurecimento minimizando o choque de entrada do egresso no real mercado de trabalho. Nesta linha o trabalho apresenta resultados práticos de aplicações de tais projetos para alunos e egressos dos cursos das engenharias mecânica e de produção da Unisociesc Curitiba.

Ensino de engenharia; Projetos interdisciplinares; Metodologia PBL.
Voltar