782
A MONITORIA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO;
LIANE DA SILVA BUENO, GABRIELA CASSOL, MICHELE ANTUNES DA SILVA DAGOSTINI, CAROLINA DA SILVA, ANGELINA DA SILVA PIRES;
COBENGE17
[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
[2] 01.2. Estratégias Pedagógicas
As atividades extras sala de aula, como é o caso da monitoria, é uma das formas de ampliar as possibilidades da construção do conhecimento acadêmico. Ampliar o horizonte dos acadêmicos, a partir do contato social através das demandas desenvolvidas, como é o caso do curso de Engenharia Civil da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), campus Caçador/SC que, através do escritório modelo, inicia suas atividades de monitoria no curso, proporcionando neste ambiente uma oportunidade de aprendizado, ao colocar em prática o que foi apreendido em sala de aula. Experienciar alternativas relativas ao processo de ensino e aprendizagem em engenharia, a partir da elaboração de projetos, além do convívio social com a comunidade, ou seja, a apropriação do conhecimento através do desenvolvimento integral das áreas relacionadas aos projetos e atividades por eles desenvolvidos
Conhecimento, Monitoria, Escritório Modelo, Curso de Engenharia Civil, UNIARP.