761
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPROJECT BASED LEARNING NA DISCIPLINA FENÔMENOS DE TRANSPORTE NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ELÉTRICA-ELETRÔNICA E MECÂNICA;
Washington de Macedo Lemos, Erica Guimarães Costa, Henrique Martins Rocha, Mirena Costa da Silva, Ludimila Luciana de Souza, Daniele Mota Cunha;
COBENGE17
[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem
O presente estudo relata a aplicação do Project-based learning na disciplina Fenômenos de Transporte nos cursos de Engenharia de Produção, Eletro-eletrônica e Mecânica, justificando e explicitando o uso de tal metodologia, bem como os resultados auferidos na avaliação dos alunos envolvidos em tal processo. Infere-se que os ganhos resultantes da aplicação da citada metodologia são percebidos pelos alunos, alavancando o processo de ensino-aprendizado, bem como o das competências previstas nas Diretrizes Curriculares elaboradas pelo Associação Brasileira de Engenharia de Produção.
Project-based Learning, PBL, FENTRAN, Aprendizagem ativa, Aprendizagem Baseada em Projetos
Voltar