Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


723

ANÁLISE DE EQUIDADE DE GÊNERO: ESTUDO DE CASO NA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE;

Ana Carolina de Mello Pinho, Breno Fernandes da Silva Lima, katarine domingues tavares, Lucas Medeiros Telles, Mariana Manacorda da Costa, Fabiana Rodrigues Leta;

COBENGE17

[10] 10. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia

[32] 10.1. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia

O papel da mulher na sociedade sofreu mudanças significativas, porém sua inserção no mercado de trabalho não ocorreu de forma coesa em relação às possibilidades de carreiras. No cenário atual dos cursos de engenharia é notória uma composição heterogênea fundamentada na diversidade de gênero. Assim, alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) em Engenharia Mecânica da Universidade Federal Fluminense realizaram um estudo de caso sobre a mulher na área da engenharia, motivados pelo entendimento dos desafios que alunas vivenciam ao definirem suas carreiras nesse ramo e ainda, das consequências dessas escolhas atualmente.

Mulher, Engenharia, Gênero, Igualdade
Voltar