Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


713

Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMO DESAFIO DA MELHORIA NO ENSINO DE ENGENHARIA QUÍMICA - O CASO DO PROJETO ESPAÇO CREATIVO;

Luís Henrique Zimmermann Feistel, Flávio Mayer, Felipe da Silva Feltrin, Henrique Azevedo Rech;

COBENGE17

[10] 10. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia

[32] 10.1. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia

Este artigo apresenta a proposta do projeto de ensino "Espaço CrEativo", criado por alunos e professores do curso de Engenharia Química da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no intuito de desenvolver o ensino de engenharia na instituição. A fim de tornar o ambiente universitário um espaço de convivência integrado entre estudantes e professores, o projeto de ensino atua através de palestras, reuniões e atividades didáticas para promover a discussão e a atuação entre os indivíduos envolvidos no processo de construção do conhecimento. Ao longo dos eventos já realizados, foi possível perceber demandas em comum, tanto dos estudantes quanto dos professores, relacionadas à performance do ensino de engenharia na universidade. Ao trabalhar em demandas, como o ensino de engenharia fora do país (evidenciado através do programa Ciência sem Fronteiras), o projeto de ensino já tornou concreta uma remodelagem na abordagem em sala de aula de alguns professores da instituição.

Integração, Comunicação, Aperfeiçoamento, Engenharia Química.
Voltar