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Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMCIDADANIA E RESPONSABILIDADE PARA O TRÂNSITO EM ATIVIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE ITABIRA-MG;
Iara Alves Martins de Souza, Renata dos Santos, Mylena Cristine Rodrigues de Jesus, Gabriel Procópio Bicalho, Fernando Henrique de Oliveira;
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COBENGE17
[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
[2] 01.2. Estratégias Pedagógicas
Neste estudo, pela análise de pesquisas publicadas, percebeu-se que a população brasileira está em constante crescimento, e com ela a quantidade de pessoas circulando e atuando no tráfego. A implantação da educação sobre o trânsito é importante para a população, desde as primeiras faixas etárias, visto que as crianças possuem grande capacidade de aprendizagem, de propagação de conhecimento e estão envolvidas diretamente no trânsito, como pedestre, podendo futuramente atuar como motorista. A pesquisa em questão tem como objetivo avaliar a existência de programas de educação no trânsito nas escolas municipais de educação infantil da cidade de Itabira (Minas Gerais) e, a partir dos resultados obtidos, avaliá-los e propor, para futuros estudos, a aplicação de um projeto de educação para o trânsito desenvolvido por discentes, docentes e servidores técnicos da Universidade Federal de Itajubá - Campus de Itabira.
Educação para o Trânsito, Mobilidade, Educação Infantil.