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Artigo


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Dificuldades Discentes em Cálculo Integral e Diferencial: Análise da Monitoria de Cálculo em Engenharias;

Valdinilson Lourenço da Cunha, Aline Evangelista Rubenich, Altman Haaron dos Santos, Jeferson Gomes Moriel Junior, Ronan Marcelo Martins;

COBENGE17

[3] 03. Retenção e Evasão nos Cursos de Engenharia e de Tecnologia

[11] 03.3. Acolhimento e nivelamento

O presente trabalho expõe um relato das dificuldades demonstradas pelos alunos monitorados da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral dos cursos de Engenharia do Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Cuiabá, que os levam a reprovação ou ainda no pior cenário, a evasão do curso. O objetivo é a identificação e descrição dos principais problemas, para que os resultados apontados, tragam uma reflexão das ações a serem tomadas, que amenizem os problemas dos estudantes de tal modo, que favoreça o desenvolvimento de habilidades e do conhecimento necessário para a formação acadêmica e profissional na Engenharia. Pelos resultados, fica claro a deficiência da educação na escola básica, que leva os alunos aos bancos de faculdades sem uma plena ciência dos principais assuntos que serão abordados rotineiramente na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral, do qual é o alicerce para todas as demais que dependam dela.

monitoria, cálculo, engenharia, ensino básico.
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