685
DIAGNÓSTICO PARA A DISCIPLINA DE MODELAGEM DA INFORMAÇÃO E DA CONSTRUÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ;
BRENO BEZERRA FREITAS, ANTONIO PAULO DE HOLLANDA CAVALCANTE, CELY MARTINS SANTOS DE ALENCAR;
COBENGE17
[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem
Com o grande desenvolvimento das tecnologias relacionadas à Modelagem da Informação, fazem-se necessárias novas formas de trabalhar com tais dados e isso implica diretamente nas graduações em engenharias e áreas correlatas, em que o ensino sobre o tratamento desses dados é de grande importância na formação dos novos profissionais. Incluso nisso, tem-se a adoção de novas técnicas aplicadas tanto no âmbito profissional quanto no educacional, por meio da pedagogia de ensino e aprendizagem, em que o surgimento dessas tecnologias e suas aplicações faz com que o mercado e a universidade estejam em constante inovação. No presente estudo, analísa-se a disciplina Desenho Assistido por Computador (DAC) como forma de aprimoramento e criação da disciplina Modelagem da Informação e da Construção (MIC).
Modelagem da informação, Modelagem de dados, Engenharia, Ensino de engenharia.