Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


674

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS DE ENGENHARIA COM A SUSTENTABILIDADE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA E UMA ANÁLISE CURRICULAR;

Daniela Sousa Guedes Meireles Rocha, Marta Pereira da Luz;

COBENGE17

[6] 06. Formação Cidadã na Engenharia e Tecnologia

[22] 06.2. Sustentabilidade e Ecossistemas

Neste artigo são abordadas duas linhas de pesquisa: (1) estudo da sustentabilidade no currículo de cursos de engenharia em três faculdades situadas em Goiânia-GO, e (2)revisão sistemática da literatura atual que visa identificar, selecionar, aferir e apresentar as informações relevantes disponíveis sobre a sustentabilidade na educação em engenharia. Como resultado apresenta evidências empíricas de que o tema da sustentabilidade no ensino superior (ES) tem sido abordado de forma bastante fragmentada na literatura, bem como nas disciplinas curriculares, mas percebe-se a busca por inovações focadas, principalmente na educação para o desenvolvimento sustentável (EDS). Isso traz caminhos para novas pesquisas, que podem oferecer estudos mais sólidos e aprofundados sobre a temática para que as universidades tenham uma visão do caminho a percorrer para a formação profissional com consciência sustentável de seus alunos.

Sustentabilidade, estudantes de engenharia, pedagogia, educação superior, currículo.
Voltar