Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


670

Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMPRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PELOS ALUNOS: UMA EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE CÁLCULO;

Wallace Benedito da Silva, kamille capistrano da silva benedito, Domênica késia Santos da Costa, Schneider Camargo Amorim, Eduardo Mendes de Campos, Marilia Rios de Paula, Rosana Aparecida Ravaglia Soares;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

Este trabalho tem por objetivo, mostrar a importância da interdisciplinaridade para o desenvolvimento de competências emocionais, nos alunos "veteranos" e nos "calouros" do curso de Engenharia Civil, através da confecção de um sistema de coordenadas cartesianas, um facilitador para as aulas de Cálculo Diferencial e Integral II. Como referencial teórico educacional, esse estudo utiliza-se de conceitos abrangidos por Vygotsky, fazendo com que os alunos busquem o desenvolvimento do pensamento. A pesquisa foi realizada com alunos do segundo ano da engenharia durante o estudo de funções de várias variáveis. Após a análise dos dados, concluiu-se que a confecção do projeto, por parte dos alunos possibilitou uma maior interação entre aluno e professor, gerando aulas mais dinâmicas e de maior rendimento.

Cálculo, Engenharia, sistemas de coordenadas cartesianas, competências emocionais.
Voltar