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Artigo


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CONSTRUCIONISMO E O PROJECT BASED LEARNING: UM ESTUDO DE CASO COM O PROGRAMA ESPECIAL DE TREINAMENTO INCLUSIVO;

Shirley Karolina da Silva Ferreira, Felipe Henrique Bastos e Bastos, JOARY PAULO WANZELER FORTUNA;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

A teoria, quando aliada à prática, aperfeiçoa e facilita o aprendizado em qualquer área do conhecimento. Quando se trata da engenharia, por exemplo, a visão além da sala de aula se torna essencial para que o estudante consiga entender a aplicabilidade daquilo que está sendo aprendido de forma teórica. Buscando este objetivo e visando auxiliar os estudantes de engenharia da Universidade Federal do Pará, o Programa Especial de Treinamento Inclusivo (PETi), oferece aos discentes de Engenharia da Computação, Elétrica, Telecomunicações e Biomédica, projetos voltados para solução de problemas internos e externos da universidade e nos quais, os voluntários têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos adquiridos além de aprender novos saberes, através de atividades práticas e interdisciplinares, oferecidas pela metodologia diferencial do PETi.

evasão, educação, construcionismo e PBL.
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