Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


591

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMUM ESTUDO ACERCA DAS NOVAS ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE ENGENHARIA;

EDVALDO LUIZ RANDO JUNIOR, Mario Sergio Cunha Alencastro;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

O objetivo do presente artigo é, a partir de experiências desenvolvidas em algumas instituições de ensino brasileiras e estrangeiras, identificar, apresentar e discutir práticas inovadoras para o ensino de engenharia. Trata-se de uma investigação de cunho bibliográfico, cuja revisão de literatura teve a finalidade de uma primeira aproximação com a temática estudada, pré-requisito para futuras investigações. O foco das investigações foram o Problem Based Learning - PBL (aprendizagem baseada em problemas), o Project Led Engineering Education - PLEE (O Ensino de Engenharia Baseada em Projetos ) e o European Project Semester - EPS (Projeto Semestral Europeu), visto que representam possibilidades concretas em termos metodológicos para inovações no ensino de engenharia.

Educação em Engenharia; Novas Metodologias para Engenharia; PBL; EPS; PLEE.
Voltar