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Artigo


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ERGONOMIA: UM ESTUDO DAS PRÁTICAS DIÁRIAS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO, PARÁ;

Ítalo Lopes da Silva, Nayane dos santos de santana, Adilson de sousa miranda;

COBENGE17

[10] 10. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia

[32] 10.1. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia

O objetivo deste artigo foi analisar os fatores que comprometem a qualidade de vida dos profissionais da educação diante de seus esforços periódicos, no desenvolvimento de suas atividades, sendo um incremento da vida humana. Método: usando a abordagem quantitativa é feito um estudo de campo dentro de uma escola secundária. Resultados: identificados como fatores que afetam a qualidade de vida dos professores foram: fadiga, estresse, iluminação fraca, dor muscular e fadiga é visível através de esforços repetitivos. Conclusões: de acordo com a análise dos dados coletados, os profissionais da educação estão sendo prejudicados principalmente pelos fatores provenientes de longos dias úteis, prejudicando seu desempenho no ambiente de trabalho

Professores, Qualidade de vida, Área de trabalho
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