554
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPesquisa Qualitativa ao Corpo Discente do Curso de Engenharia Elétrica da UFBA;
Manoelito Carneiro das Neves Filho, Matheus Pereira Gomes, Caio Borges Couto, Rodrigo Ferreira Schaer Carvalho dos Santos, Felipe Bomfim Souza, Moises França de Carvalho Almeida, Jucycleide Lima Seixas;
COBENGE17
[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
[3] 01.3. Avaliação da Qualidade de Ensino/Aprendizagem
Este artigo apresenta os resultados da participação ativa do corpo discente do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Bahia - UFBA como avaliador da qualidade do ensino, infraestrutura e motivação para a permanência dos estudantes no curso. O questionário foi criado pelo membro egresso do Grupo PET (Programa de Educação Tutorial) do curso de engenharia elétrica da UFBA, Mateus Sanches Moura, em maio de 2016, e os componentes Franklin Lima Santos, Felipe Silva Galiza de Freitas e Tiago Targino Sepúlveda, para instrumento de avaliação da disciplina de Administração. A pesquisa foi estimulada e aplicada pelo PET Elétrica e representantes estudantis e compilada pelo PET Elétrica UFBA. Os dados estatísticos foram divulgados e apresentados em reunião oficial do Departamento de Engenharia Elétrica - UFBA para apreciação do corpo docente e representantes estudantis. Foram entrevistados 175 alunos do 2º ao 10º semestre, e a discussão do resultado se dará considerando questão de gênero, ações afirmativas e perfil socioeconômico dentro de um curso das Ciências Exatas.
Educação, Pesquisa Discente, Propensão à Evasão, Curso de Engenharia Elétrica, UFBA